Colaboradores do transporte coletivo são homenageados por combate à Covid-19

Transporte coletivo foi essencial no enfrentamento da doença

13/03/2023 |

A motorista Jennifer Caroline Ribeiro e o cobrador Joel Gomes do Real, profissionais do transporte coletivo de Curitiba, foram homenageados nesta segunda-feira (13) em cerimônia ao Dia da Gratidão e Reconhecimento aos profissionais no combate à Covid-19.

“Foi uma emoção muito grande representar não apenas os motoristas, mas as mulheres também. Eu revivi a dificuldade que passamos naquele período da pandemia. Agora que passou, só tenho gratidão”, disse Jennifer. “Fiquei muito feliz de receber essa homenagem em nome de todos os cobradores que estiveram junto no enfrentamento dessa doença. Todos têm de se sentir orgulhosos do que fizeram”, afirmou Joel.

No evento, 34 profissionais foram homenageados, representando enfermeiros, médicos e gestores de instituições de saúde, entre outros. Jennifer e Joel representaram todos os colaboradores do transporte coletivo, um serviço essencial de combate à Covid-19, levando principalmente os profissionais da saúde aos seus postos de trabalho.

“A homenagem comprova aquilo que falamos durante a pandemia, de que o transporte coletivo não era vetor de transmissão da Covid, e sim meio de locomoção para profissionais de saúde cuidarem das pessoas que estavam doentes. O transporte coletivo é um parceiro da sociedade”, ressaltou o presidente do Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp), Mauricio Gulin.

O presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs), Ogeny Pedro Maia Neto, disse que o transporte coletivo estava de parabéns pelo trabalho que prestou durante a pandemia, ao não deixar faltar transporte aos profissionais da saúde. “Disseminamos as campanhas da secretaria da saúde, criamos linhas exclusivas e realizamos uma ação conjunta com as empresas de ônibus para garantir o atendimento a todos”, afirmou ele.

O Dia da Gratidão, em homenagem aos profissionais da linha de frente no combate à pandemia, foi instituído no ano passado e estabelece o dia 11 de março para ser celebrado, data em que Curitiba registrou o primeiro caso de Covid, em 2020. Estavam presentes no evento de hoje o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, e a deputada estadual e ex-secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, além de vereadores e outras autoridades.

Edital de chamamento sobre veículos elétricos

Eletromobilidade

+

Setransp debate tarifa zero em audiência pública

Operadoras não se opõem à gratuidade, contanto que custo seja coberto

+

Glória realiza ação para firmar compromisso com o Maio Amarelo

“Nosso foco é a preservação da vida”

+

Empresas de ônibus firmam compromisso com o Maio Amarelo

Objetivo é contribuir para um trânsito mais seguro

+
  • Categorias

  • Posts recentes

  • © 2017 EMPRESAS DE ÔNIBUS DE CURITIBA E REGIÃO METROPOLITANA | Feito à mão e em pixel por br + vm