As Empresas de Ônibus de Curitiba e seus colaboradores realizaram neste ano a segunda edição da campanha Fazer o bem só faz bem. Foram arrecadados agasalhos, cobertores e roupas para pets. A entrega de 150 kits, com 50 peças como um, foi feita para moradores do bairro Caximba, no extremo sul da capital.
“O que a gente quer criar é um espírito de solidariedade, um espírito de empatia com o outro. E a gente está conseguindo com muito sucesso”, disse a porta-voz das empresas de ônibus, Sueli Gulin Calabrese. “Mostramos também que o transporte coletivo não está alheio às mazelas sociais – ao contrário, está preocupado com a comunidade”, completou Sueli, lembrando que o bairro sofreu muito com as chuvas deste ano.
“É muito bacana porque a gente vê o engajamento de todos, sejam os nossos colaboradores, sejam as pessoas de fora do sistema”, afirmou Claudio Mariano, gerente de tráfego de uma das operadoras de transporte de Curitiba.
A cozinheira Aparecida Góes, que mora no Caximba, disse que as roupas vão ajudar bastante a comunidade. Érica de Oliveira, voluntária da cozinha solidária, destacou que as crianças contavam para ela, felizes, que tinham conseguido pegar algumas peças de roupa. “Esse trabalho é muito importante”, afirmou.
A campanha do agasalho de 2022 envolveu os três consórcios responsáveis pelo transporte coletivo de Curitiba: Pioneiro (formado pelas empresas Sorriso de Curitiba, CCD, São José e Tamandaré), Pontual (Transporte Coletivo Glória, Auto Viação Mercês e Santo Antônio) e Transbus (Auto Viação Redentor e Expresso Azul).