O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp) recebeu na quinta-feira (20) ofício da Urbs (Urbanização de Curitiba) com manifestação da Secretaria Municipal da Saúde garantindo a imunização dos operadores do transporte coletivo contra a Covid-19 na fase 4 do Plano Nacional de Vacinação, após o grupo de comorbidades.
“Recebemos a notícia com grande expectativa”, disse o presidente do Setransp, Mauricio Gulin. “Desde o início da pandemia, motoristas e cobradores estão na linha de frente de combate à covid. Portanto, vínhamos pedindo que, após a imunização de profissionais da saúde, idosos e pessoas com comorbidade, a vacina chegasse para os nossos colaboradores”, afirmou ele.
Enquanto realiza a vacinação de pessoas com comorbidades contra a Covid-19, a Secretaria Municipal da Saúde se colocou à disposição para imunizar os operadores do transporte coletivo contra a gripe H1N1, o que foi prontamente aceito pelas empresas do transporte coletivo.
“Devido à importância do transporte coletivo para toda a sociedade, um serviço essencial que permite o funcionamento de outras atividades essenciais, esperamos ansiosos e o mais breve possível o início da vacinação dos nossos colaboradores contra a Covid-19”, disse Gulin.