Dez novos ônibus foram apresentados na noite desta segunda-feira (11), no Parque Tanguá, na região norte de Curitiba. São os primeiros veículos do programa de renovação de frota, que prevê a substituição de 150 ônibus até o fim de 2018, além da entrega de 25 biarticulados até 29 de março, dia do aniversário de 325 anos da cidade.
O diretor executivo das empresas de ônibus, Luiz Alberto Lenz César, disse que o transporte coletivo de Curitiba voltou a avançar. “Cada entrega de ônibus é um degrau que vamos subindo para levar Curitiba ao seu lugar de referência em transporte coletivo”, afirmou ele.
Os novos ônibus entram em operação nesta terça-feira (12) nas linhas Fazendinha/Portão, Itatiaia, Porto Belo, Campo Comprido/CIC, Campo Comprido/Capão Raso. Juntas, elas transportam 24 mil pessoas por dia útil.
O prefeito Rafael Greca enalteceu a chegada dos primeiros veículos ainda em 2017. “É um presente de Natal para os curitibanos, uma boa nova que anuncia as melhorias do próximo ano”, disse ele.