Projeto de gestores do transporte de Curitiba vence prêmio nacional

“Isso mostra a qualidade do nosso trabalho”

30/03/2023 |

Um projeto inovador de gestores do transporte coletivo de Curitiba venceu nesta quarta-feira (29), na categoria transporte de passageiros, o Prêmio Inova Transporte, promovido pela CNT, Sest Senat e ITL.

“É uma alegria muito grande vencer esse prêmio, pois concorríamos com trabalhos de todo o Brasil. Isso mostra a qualidade do nosso projeto”, disse o gestor financeiro, Osvaldo Chevônica. “O projeto já está implementado e é um sucesso. Tivemos mais produtividade e eficiência no nosso dia a dia. É uma satisfação enorme vê-lo reconhecido”, afirmou o gestor de manutenção, Sérgio Tarcísio.

O projeto vencedor dessa categoria foi a Gestão de Manutenção de Frota de Veículos. Similar ao programa Médico da Família, cada profissional responsável pela manutenção dentro de uma empresa do transporte coletivo cuida de um número específico de ônibus. Com isso, eles acompanham mais de perto o comportamento dos veículos. O resultado é menos quebra de ônibus e mais eficiência na gestão da frota.

“O projeto também estimula uma reunião todas as manhãs em que é incentivada a troca ideias e o apontamento sobre o que está dando certo ou não. Essa troca de informações é fundamental para elevar o nível do conhecimento individual, formando equipes de alta performance”, explicou Sérgio Tarcísio.

A equipe deste projeto é composta por Alexander Fernandes Marques, José Carlos Travain, Osvaldo Chevônica dos Santos, Rodrigo de Lara Pereira de Carvalho, Sérgio Tarcísio Pereira e Wolmar Camilo de Oliveira Junior. O trabalho foi desenvolvido na pós-graduação em gestão de negócios pela Fundação Dom Cabral/ITL.

Edital de chamamento sobre veículos elétricos

Eletromobilidade

+

Setransp debate tarifa zero em audiência pública

Operadoras não se opõem à gratuidade, contanto que custo seja coberto

+

Glória realiza ação para firmar compromisso com o Maio Amarelo

“Nosso foco é a preservação da vida”

+

Empresas de ônibus firmam compromisso com o Maio Amarelo

Objetivo é contribuir para um trânsito mais seguro

+
  • Categorias

  • Posts recentes

  • © 2017 EMPRESAS DE ÔNIBUS DE CURITIBA E REGIÃO METROPOLITANA | Feito à mão e em pixel por br + vm