Vida no transporte coletivo

Passageira dá à luz dentro do biarticulado

14/09/2022 |

Maria Cristiane Ferreira de França, de 34 anos, cozinheira em um hotel no Batel, sentiu uma indisposição na região do estômago ao entrar no trabalho hoje cedo. Por algumas horas, ela conseguiu lidar com isso, mas, diante da forte dor, decidiu ir à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Boa Vista. Logo após o meio-dia, no biarticulado Santa Cândida / Capão Raso, na altura da estação-tubo Gago Coutinho, a dor passou e um filho nasceu. “Eu não fazia nem ideia de que estava grávida”, contou ela, por telefone, do Hospital de Clínicas. “Foi uma surpresa”.

Quem também foi surpreendido foi o motorista do ônibus, Isaías Francisco Fernandes Júnior. Ele estava fazendo a última viagem dele quando um colega de trabalho o alertou: “Temos uma situação dentro do ônibus. Parece que tem uma mulher grávida”. Ele foi até a passageira e perguntou o que estava acontecendo. “Ela respondeu que achava que estava grávida. De repente, o bebê começou a sair”.

O motorista pediu se alguém no ônibus poderia ajudar e rapidamente duas mulheres passaram a auxiliar a passageira. Enquanto isso, ele ligou para o Samu. Quando foi transferido para o médico, o bebê já tinha nascido. “Fui lá olhar e o bebê ficou uns dez segundos sem chorar. Foi um momento de tensão. De repente ele chorou e todos comemoraram”. O motorista também ligou para a empresa em que trabalha, a Transporte Coletivo Glória, e foi orientado a parar próximo à garagem para receber qualquer suporte necessário. O Grupo de Apoio da empresa também prestou auxílio.

Maria Cristiane se disse muito agradecida pelo atendimento que recebeu dentro do ônibus e destacou o trabalho do motorista. Inclusive, homenageou o motorista ao dar o nome de Gustavo Isaías para o filho. Quando soube, o motorista se emocionou. “É uma história que vou levar para a vida inteira”.

As Empresas de Ônibus de Curitiba desejam muita saúde a Maria Cristiane e seu filho!

Edital de chamamento sobre veículos elétricos

Eletromobilidade

+

Setransp debate tarifa zero em audiência pública

Operadoras não se opõem à gratuidade, contanto que custo seja coberto

+

Glória realiza ação para firmar compromisso com o Maio Amarelo

“Nosso foco é a preservação da vida”

+

Empresas de ônibus firmam compromisso com o Maio Amarelo

Objetivo é contribuir para um trânsito mais seguro

+
  • Categorias

  • Posts recentes

  • © 2017 EMPRESAS DE ÔNIBUS DE CURITIBA E REGIÃO METROPOLITANA | Feito à mão e em pixel por br + vm