Projeto educativo da Redentor dá formação para 100 colaboradores

Profissionais concluem ensinos fundamental e médio e se habilitam para novas vagas no mercado de trabalho

05/07/2022 |

A Auto Viação Redentor realizou no último sábado (2) uma emocionante cerimônia de formatura para 31 colaboradores que concluíram o ensino fundamental e 67 que finalizaram o ensino médio por meio do Projeto de Educação Continuada, um programa da empresa em parceria com a instituição de ensino Mathisa e com a Secretaria de Educação do Estado do Paraná.

Motoristas, cobradores, higienizadores, mecânicos, entre outros profissionais, receberam seus certificados de formandos e, junto com seus familiares, aproveitaram um coquetel oferecido pela Redentor no espaço Buffet Terra Pampeana.

“Foi uma oportunidade maravilhosa dada pela empresa”, disse a cobradora Eliane Aparecida Cechetto Vogel, oradora da turma. “Acho que todo mundo que fez a formatura ficou bem realizado e satisfeito”, afirmou ela. Eliane disse que os estudos abrem a visão do profissional para diversas oportunidades no mercado de trabalho.

Quem compartilha dessa opinião é o latoeiro Eloir Nunes dos Santos, que já tem uma história de 23 anos na Redentor e acabou de se formar no ensino fundamental. “Fico muito agradecido à empresa por proporcionar essa iniciativa”, disse ele. “Conhecimento nunca é demais”.

A motorista Maria Leoni dos Santos, há 11 anos na Redentor e, destes, 8 anos como motorista, deu o melhor relato de que o curso valeu a pena: “Se eu pudesse voltar atrás, faria novamente”, declarou ela, que se formou no ensino médio.

A diretora de Recursos Humanos da empresa, Sueli Gulin Calabrese, e o diretor operacional, Angelo Gulin Neto, reforçaram, em suas falas aos presentes, a importância do conhecimento, de estar sempre se atualizando. Também destacaram o bom exemplo que os pais estavam dando a seus filhos, no sentido de estudar e se qualificar, no intuito de encontrar melhores oportunidades no mercado de trabalho e de prosperar com suas famílias.

O Projeto de Educação Continuada surgiu em 1999 e já formou 890 alunos.

Edital de chamamento sobre veículos elétricos

Eletromobilidade

+

Setransp debate tarifa zero em audiência pública

Operadoras não se opõem à gratuidade, contanto que custo seja coberto

+

Glória realiza ação para firmar compromisso com o Maio Amarelo

“Nosso foco é a preservação da vida”

+

Empresas de ônibus firmam compromisso com o Maio Amarelo

Objetivo é contribuir para um trânsito mais seguro

+
  • Categorias

  • Posts recentes

  • © 2017 EMPRESAS DE ÔNIBUS DE CURITIBA E REGIÃO METROPOLITANA | Feito à mão e em pixel por br + vm