Linha Fagundes Varela/Pinheirinho é inaugurada

Expectativa é atender 8 mil passageiros por dia.

Linha Fagundes Varela/Pinheirinho é inaugurada
16/07/2021 |

Curitiba ganhou nesta sexta-feira (16) a sua 255º linha de ônibus. Trata-se da 350 – Fagundes Varela / Pinheirinho. O Ligeirão que vai ligar o norte e o sul da cidade permitirá a integração de 18 linhas pelas estações-tubo, além das conexões possíveis no Terminal do Pinheirinho, o maior da cidade. A operação começa neste sábado (17).

“Essa ligação era um desejo de muitas pessoas do norte e sul da cidade”, disse o presidente do Setransp (Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba), Mauricio Gulin. “É mais uma opção de deslocamento e esperamos com essa linha atrair novos passageiros”.

A nova linha tem extensão de 29 quilômetros, ligando o Bairro Alto ao Pinheirinho. A expectativa é que ela possa atender 8 mil passageiros por dia, com viagens de 20 em 20 minutos.

Foto: da esquerda para a direita -> Acir Gulin (empresário), Rafael Greca (prefeito de Curitiba), Mauricio Gulin (presidente do Setransp), Ogeny Pedro Maia Neto (presidente da Urbs).

Esclarecimento

Transporte coletivo é essencial

+

Empresas de Ônibus de Curitiba ressaltam importância do transporte coletivo

“As peças ressaltam o transporte coletivo como uma atividade essencial que garante o funcionamento de outras atividades essenciais”.

+

Empresas de ônibus e colaboradores realizam doação de agasalhos

Mais de mil peças foram arrecadadas e entregues à ONG Amigos Curitiba.

+

Estudo comprova que ônibus não é foco da Covid

SMS cruzou dados de quem testou positivo com CPFs dos usuários do cartão-transporte.

+
  • Categorias

  • Posts recentes

  • © 2017 EMPRESAS DE ÔNIBUS DE CURITIBA E REGIÃO METROPOLITANA | Feito à mão e em pixel por br + vm