Mauricio Gulin: secretaria da saúde garantiu vacinação de operadores do transporte

Imunização será na fase 4, após o grupo de comorbidades.

Mauricio Gulin: secretaria da saúde garantiu vacinação de operadores do transporte
24/05/2021 |

O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp) recebeu na quinta-feira (20) ofício da Urbs (Urbanização de Curitiba) com manifestação da Secretaria Municipal da Saúde garantindo a imunização dos operadores do transporte coletivo contra a Covid-19 na fase 4 do Plano Nacional de Vacinação, após o grupo de comorbidades.


“Recebemos a notícia com grande expectativa”, disse o presidente do Setransp, Mauricio Gulin. “Desde o início da pandemia, motoristas e cobradores estão na linha de frente de combate à covid. Portanto, vínhamos pedindo que, após a imunização de profissionais da saúde, idosos e pessoas com comorbidade, a vacina chegasse para os nossos colaboradores”, afirmou ele.


Enquanto realiza a vacinação de pessoas com comorbidades contra a Covid-19, a Secretaria Municipal da Saúde se colocou à disposição para imunizar os operadores do transporte coletivo contra a gripe H1N1, o que foi prontamente aceito pelas empresas do transporte coletivo.


“Devido à importância do transporte coletivo para toda a sociedade, um serviço essencial que permite o funcionamento de outras atividades essenciais, esperamos ansiosos e o mais breve possível o início da vacinação dos nossos colaboradores contra a Covid-19”, disse Gulin.

Esclarecimento

Transporte coletivo é essencial

+

Empresas de Ônibus de Curitiba ressaltam importância do transporte coletivo

“As peças ressaltam o transporte coletivo como uma atividade essencial que garante o funcionamento de outras atividades essenciais”.

+

Empresas de ônibus e colaboradores realizam doação de agasalhos

Mais de mil peças foram arrecadadas e entregues à ONG Amigos Curitiba.

+

Linha Fagundes Varela/Pinheirinho é inaugurada

Expectativa é atender 8 mil passageiros por dia.

+
  • Categorias

  • Posts recentes

  • © 2017 EMPRESAS DE ÔNIBUS DE CURITIBA E REGIÃO METROPOLITANA | Feito à mão e em pixel por br + vm