Nota oficial: transporte coletivo contra o coronavírus

Diversas ações estão em andamento para conter transmissão da doença

Nota oficial: transporte coletivo contra o coronavírus
18/03/2020 |

O novo coronavírus se tornou motivo de preocupação de todos. E é especialmente desafiador para o transporte coletivo, que é um serviço essencial e, por característica, pressupõe o convívio entre muitas pessoas. Nesse momento, o fundamental é seguir as orientações dos órgãos de saúde e cada um fazer a sua parte nesse grande esforço para conter a transmissão da doença.

Para as empresas de ônibus de Curitiba, a prioridade é garantir a saúde de todos os nossos passageiros e colaboradores. Por isso, estamos tomando uma série de ações para tranquilizar a população, evitar a desinformação e dar a nossa contribuição para o rápido enfrentamento desse problema.

Cartazes

Dentro dos ônibus, cartazes informam a população sobre como se prevenir contra o novo coronavírus. São dicas como lavar as mãos com água e sabão, usar com frequência o álcool em gel 70° INPM e manter a janelas abertas, se possível.

Áudio

Mensagens em áudio também dentro dos ônibus trazem recomendações de prevenção e o telefone para tirar dúvidas: 3350-9000.

Álcool em gel

Boa parte das estações-tubo e terminais já dispõe de álcool em gel para uso dos cobradores. À medida que as empresas vão recebendo o produto, elas imediatamente vão repassar para os locais ainda não contemplados. A prioridade são os terminais e as estações-tubo mais movimentadas.

Máscaras

Por enquanto, máscaras não serão disponibilizadas para não faltar para quem precisa delas. De acordo com especialistas, a máscara deve ser usada por profissionais de saúde e pessoas que contraíram a doença.

Reforço na higienização dos ônibus e terminais

Reforçamos nas garagens a limpeza diária interna dos veículos, a desinfecção e a limpeza de balaústres e pega-mãos e solicitamos a higienização dos carros e terminais com mais frequência no decorrer do dia, se possível.

Idosos

Recomendamos aos idosos que evitem utilizar ônibus em horários de pico, das 6h às 9h, das 11h às 14h e das 17h às 19h.

Flexibilização do horário do comércio

Em trabalho conjunto com a Associação Comercial do Paraná (ACP), recomendamos aos comerciantes que, na medida do possível, flexibilizem o horário de funcionamento de seus estabelecimentos como forma de diminuir o fluxo de usuários nos horários de pico do transporte coletivo. Lojas podem ser abertas, por exemplo, às 10h, podendo variar o horário de fechamento entre 18h e 20h.

Órgãos de saúde

Estamos trabalhando sempre em parceria com a Urbs e seguindo as orientações dos órgãos de saúde. Pedimos aos passageiros que também sigam as orientações do Ministério da Saúde e autoridades sanitárias.

Colaboradores

Orientamos os nossos colaboradores sobre como se prevenir contra o coronavírus e colocamos à disposição deles, nas garagens, o álcool em gel 70° INPM.

Contamos com a ajuda e colaboração de todos e estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida. Vamos vencer essa luta juntos e com saúde.

Luiz Alberto Lenz César
Diretor-executivo das Empresas de Ônibus de Curitiba

Edital de chamamento sobre veículos elétricos

Eletromobilidade

+

Setransp debate tarifa zero em audiência pública

Operadoras não se opõem à gratuidade, contanto que custo seja coberto

+

Glória realiza ação para firmar compromisso com o Maio Amarelo

“Nosso foco é a preservação da vida”

+

Empresas de ônibus firmam compromisso com o Maio Amarelo

Objetivo é contribuir para um trânsito mais seguro

+
  • Categorias

  • Posts recentes

  • © 2017 EMPRESAS DE ÔNIBUS DE CURITIBA E REGIÃO METROPOLITANA | Feito à mão e em pixel por br + vm