Maio Amarelo: Ligeirinho exibe filmes sobre prevenção de acidentes

Cine Segurança é uma parceria entre Glória e Volvo

Maio Amarelo: Ligeirinho exibe filmes sobre prevenção de acidentes
08/05/2019 |

Nesta segunda semana do Maio Amarelo, o ônibus do Cine Segurança segue levando filmes sobre prevenção de acidentes para diferentes públicos e locais da cidade. Nesta quarta-feira (08/05), das 9h às 18h, a atração itinerante estará na empresa Transporte Coletivo Glória e o principal alvo serão os profissionais que trabalham nos 400 ônibus da frota.

O Cine Segurança é uma parceria da Glória com a Volvo do Brasil, que comemora 40 anos de atividade no Brasil em 2019. A atividade acontece no interior de um ligeirinho adaptado como sala de cinema para exibição de mostra de comerciais mundiais que propõem reflexões sobre comportamentos seguros no trânsito. Cada sessão dura, em média, 12 minutos e o público também poderá saborear uma deliciosa pipoca na entrada do ônibus. A ação segue até 13 de maio.

O Maio Amarelo é o movimento mundial para redução de acidentes de trânsito e preservação de vidas. “O nosso Maio Amarelo dura o ano inteiro. Trabalhamos sempre para garantir a segurança de usuários do transporte coletivo, pedestres e demais agentes que interagem no trânsito da cidade. E todos estão convidados para a sessão de cinema”, diz Gelson Forlin, diretor executivo da Transporte Coletivo Glória.

Os ônibus da Glória circulam cerca de dois milhões de quilômetros por mês. A empresa possui a maior frota do transporte coletivo da capital, totalizando 400 veículos. “Mas os números mais importantes são as duas mil pessoas que trabalham na nossa empresa. São elas que fazem a diferença na direção defensiva, na manutenção preventiva e nos comportamentos seguros no trânsito”, ressalta.

O diretor explica que os treinamentos constantes de motoristas, mecânicos, eletricistas e demais profissionais contribuem não só para o aprimoramento técnico como também para a conscientização. “Por isso, também estamos levando o Cine Segurança para dentro de nossas unidades. É uma maneira de reforçar a estratégia.”

Veja a programação do Cine Segurança (das 9h às 18h):

06/05 a 08/05: Unidades da Transporte Coletivo Glória

09/05 e 10/05: Rua XV, próximo à Praça Osório

11/05: Jardim Botânico, na entrada principal

12/05: Largo da Ordem, próximo ao Relógio das Flores (9h às 15h)

13/05: Praça Rui Barbosa, ao lado da Rua da Cidadania

Edital de chamamento sobre veículos elétricos

Eletromobilidade

+

Setransp debate tarifa zero em audiência pública

Operadoras não se opõem à gratuidade, contanto que custo seja coberto

+

Glória realiza ação para firmar compromisso com o Maio Amarelo

“Nosso foco é a preservação da vida”

+

Empresas de ônibus firmam compromisso com o Maio Amarelo

Objetivo é contribuir para um trânsito mais seguro

+
  • Categorias

  • Posts recentes

  • © 2017 EMPRESAS DE ÔNIBUS DE CURITIBA E REGIÃO METROPOLITANA | Feito à mão e em pixel por br + vm