Empresas de ônibus entregam mais 40 veículos novos para Curitiba

Total investido na renovação de 248 ônibus chega a cerca de R$ 175 milhões

09/05/2019 |

Em mais uma etapa do programa de renovação de frota, as empresas de ônibus de Curitiba entregaram na manhã desta quinta-feira, no Parque Barigui, 40 veículos novos para a cidade. Com isso, o número de ônibus renovados chega a 248, em um investimento, por parte das operadoras, de cerca de R$ 175 milhões.

“É sempre uma grande satisfação entregar ônibus novos porque sabemos que isso representa uma melhora na vida do nosso passageiro, seja no conforto, seja na confiabilidade no veículo”, disse o presidente do Setransp (Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana), Mauricio Gulin.

Dos 40 ônibus, 32 são articulados – dentro das categorias Intercambiável, Linha Direta, Interbairros e Expresso – e 8 são biarticulados (categoria Expresso). As operadoras que realizaram esse investimento foram a Auto Viação Redentor, Auto Viação Santo Antônio, Sorriso de Curitiba, Transporte Coletivo Glória e Viação Tamandaré.

De acordo com Gulin, o transporte coletivo de Curitiba, que sempre foi alvo de muitas críticas, hoje aparece na imprensa em meio a pautas positivas, como a renovação de frota, criação de faixas exclusivas, teste com combustíveis alternativos, entre outros. “Esperamos com isso conseguir atrair passageiros para o sistema. Faço um apelo para quem deixou de usar: dê uma nova chance”, disse ele.

 

Edital de chamamento sobre veículos elétricos

Eletromobilidade

+

Setransp debate tarifa zero em audiência pública

Operadoras não se opõem à gratuidade, contanto que custo seja coberto

+

Glória realiza ação para firmar compromisso com o Maio Amarelo

“Nosso foco é a preservação da vida”

+

Empresas de ônibus firmam compromisso com o Maio Amarelo

Objetivo é contribuir para um trânsito mais seguro

+
  • Categorias

  • Posts recentes

  • © 2017 EMPRESAS DE ÔNIBUS DE CURITIBA E REGIÃO METROPOLITANA | Feito à mão e em pixel por br + vm