As Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana informam que criminosos abordaram um ônibus da empresa Viação do Sul, por volta das 4h desta quarta-feira, obrigaram o motorista a atravessar o veículo na Rodovia dos Minérios, danificaram os pneus do coletivo e quebraram a chave na ignição. Eles ainda ameaçaram apedrejar e colocar fogo nos ônibus da empresa caso ela tentasse cumprir sua programação.
A Viação do Sul alertou a polícia sobre o ocorrido e enviou equipes para consertar o ônibus e liberar a rodovia. De madrugada, a empresa operou 5 das 12 linhas que atende, justamente aquelas que não passam pelo trecho que estava bloqueado. Por volta das 8h30, todas as linhas já estavam operando, embora com capacidade reduzida, pois muitos funcionários não conseguiram chegar à empresa.
A Viação do Sul lamenta a ação desses criminosos, que se aproveitam das dificuldades já impostas pelo protesto dos caminhoneiros, e está em contato permanente com a polícia para que esse crime não fique impune. A empresa também lamenta os transtornos aos passageiros e está tentando atendê-los de toda forma para que os prejuízos à população sejam os menores possíveis.