Empresas de ônibus lançam o projeto social Linha Solidária

Ônibus fará gratuitamente o transporte de doações

30/07/2020 |

As dez empresas de ônibus do transporte coletivo de Curitiba lançaram nesta quinta-feira (30) o projeto social Linha Solidária. O objetivo da ação é realizar gratuitamente o transporte de doações.

“Estávamos procurando uma maneira de ajudar quem mais precisa neste momento de pandemia, e aí surgiu a ideia de ajudar no transporte das doações”, disse o representante das Empresas de Ônibus de Curitiba, Gelson Forlin.

O ônibus escolhido para essa ação foi um midi – conhecido popularmente como micrão –, devido a sua capacidade de rodar em qualquer região da cidade. Os assentos foram retirados e foram feitas adaptações de segurança nas portas.

Na parte externa, o veículo ganhou um desenho especial com o nome do projeto e a logo das dez empresas de ônibus do transporte coletivo de Curitiba, mostrando tratar-se de uma ação conjunta.

“Na traseira do veículo, escrevemos uma frase que simboliza a ideia do projeto: Nas outras linhas, transportamos pessoas. Nesta, solidariedade”, afirmou Forlin, que espera que o ônibus seja bastante utilizado. “Você que representa uma entidade e tem uma grande doação, nos procure. Nós queremos ajudar você a ajudar outras pessoas”, disse ele.

Como vai funcionar?
Entidades sociais, ONGs, grupos de amigos que conseguiram uma grande quantidade de doações e não têm como realizar o transporte até o destino podem entrar em contato com o Sindicato das Empresas de Ônibus (Setransp), no telefone (41) 3264-6767, e agendar a solicitação do veículo.

O Setransp, então, vai entrar em contato com a empresa de ônibus da região onde a entidade atua e pedir a aprovação do traslado. Uma vez aprovado, o agendamento é feito.

É importante salientar que o transporte é exclusivo para doações de grandes quantidades e que o motorista não é responsável por carregar ou descarregar o material do veículo.

Edital de chamamento sobre veículos elétricos

Eletromobilidade

+

Setransp debate tarifa zero em audiência pública

Operadoras não se opõem à gratuidade, contanto que custo seja coberto

+

Glória realiza ação para firmar compromisso com o Maio Amarelo

“Nosso foco é a preservação da vida”

+

Empresas de ônibus firmam compromisso com o Maio Amarelo

Objetivo é contribuir para um trânsito mais seguro

+
  • Categorias

  • Posts recentes

  • © 2017 EMPRESAS DE ÔNIBUS DE CURITIBA E REGIÃO METROPOLITANA | Feito à mão e em pixel por br + vm