Empresas de ônibus entregam mais 52 novos veículos para Curitiba

Desde o início da renovação já são 117 ônibus novos

25/01/2019 |

As empresas de ônibus entregaram na tarde desta quinta-feira (24), em evento no Parque Barigui, mais 52 novos veículos para Curitiba. Desde o início do programa de renovação da frota do transporte coletivo – a partir da assinatura do termo de ajuste, em novembro de 2017 – já são 117 ônibus novos e investimento de R$ 68 milhões pelas operadoras.

“Sempre dissemos que era do nosso maior interesse renovar a frota. Com muita dificuldade e grande esforço de todas as operadoras, estamos conseguindo aos poucos colocar novos ônibus no sistema”, disse o presidente do Setransp (Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana), Mauricio Gulin.

Dos 52 ônibus entregues hoje, 33 são do tipo micro-ônibus e 19 do tipo comum, que podem ser usados nas linhas da categoria Convencional (veículos que levam do bairro ao centro) e Alimentador (dos bairros aos terminais de integração). Os veículos vêm equipados com câmeras de monitoramento e 100% de acessibilidade, com dois espaços para cadeirantes, além de motores EURO V, mais eficientes e com menor emissão de poluentes.

“E não para por aí. Vamos entregar mais ônibus até o aniversário de Curitiba, em 29 de março”, disse Gulin. “Esperamos que o nosso passageiro perceba esse investimento na frota e goste dos novos ônibus. Queremos que os curitibanos tenham cada vez mais orgulho do seu transporte coletivo”.

Vídeo: Dia da Mulher

Confira!

+

Smart City Expo Curitiba: use o código do Setransp e ganhe 20% de desconto

Participe!

+

Empresas de ônibus entregam mais 40 veículos novos a Curitiba

Total já chega a 157

+

Leblon Transporte e Fazenda Rio Grande: dos caminhos de terra à rota do desenvolvimento

Empresa de ônibus faz parte da história da cidade

+
  • Categorias

  • Posts recentes

  • © 2017 EMPRESAS DE ÔNIBUS DE CURITIBA E REGIÃO METROPOLITANA | Feito à mão e em pixel por br + vm