Linhas em Fazenda Rio Grande terão novos horários a partir de 17 e 18 de junho

Readequações ocorrem para oferecer melhorias nos intervalos

13/06/2018 |

Passageiros da Viação Nobel, do Grupo Leblon Transporte de Passageiros, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, terão novidades a partir de domingo (17) e segunda-feira (18).

As linhas F 12 – Iguaçu I e F 21 – Iguaçu II passam a contar com novos horários de partida já neste domingo. Nos dias úteis e aos sábados, os horários permanecem inalterados.

As linhas F 14 – Santa Maria, F 25 – Colonial e F 29 – Veneza (Pedágio) passam a ter novos horários a partir de segunda.

No caso da linha F-14, as mudanças de horário permitirão o atendimento até o final da Rua Curitiba em dias úteis por todas as viagens (atualmente a prestação de serviços ocorre nos horários de pico da manhã e após às 18h – somente nos dias úteis). Além disso, a Rua Curitiba será atendida até o final também aos sábados, no pico da manhã, das 4h30 às 7h20, e a partir das 18h35 em todas as viagens.

Já as alterações dos horários de partidas das linhas F 25 e F 29 visam melhorar os intervalos, escalonando os ônibus.

A medida foi necessária porque os intervalos originais foram impactados pelo fechamento do acesso à BR, pela Autopista, concessionária da rodovia Régis Bittencourt.

Por causa do bloqueio, a linha F29-Veneza (Pedágio) passou a ser obrigada a trafegar pela Rua Lucenir Franco da Rocha, que é uma via sem pavimento, o que gerou atrasos e diminuiu a velocidade comercial.

Todas as mudanças foram feitas com base em sugestões e demandas de passageiros que chegaram à empresa, em estudos de demanda e a Nobel aguardava a autorização da Comec – Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, gerenciadora do sistema, para implantá-las.

Texto e foto: Adamo Bazani,  jornalista especializado em transporte.

Edital de chamamento sobre veículos elétricos

Eletromobilidade

+

Setransp debate tarifa zero em audiência pública

Operadoras não se opõem à gratuidade, contanto que custo seja coberto

+

Glória realiza ação para firmar compromisso com o Maio Amarelo

“Nosso foco é a preservação da vida”

+

Empresas de ônibus firmam compromisso com o Maio Amarelo

Objetivo é contribuir para um trânsito mais seguro

+
  • Categorias

  • Posts recentes

  • © 2017 EMPRESAS DE ÔNIBUS DE CURITIBA E REGIÃO METROPOLITANA | Feito à mão e em pixel por br + vm