Transporte coletivo roda normalmente nesta terça-feira

Empresas trabalham em conjunto com a Urbs em busca de soluções

Transporte coletivo roda normalmente nesta terça-feira
23/05/2018 |

Atualização 5

As Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana informam que o transporte coletivo está funcionando de maneira regular nesta terça-feira.

Atualização 4

Nota oficial das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana

As Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana informam que o transporte coletivo está funcionando de maneira regular, com escalas normais neste fim de semana e segunda-feira, quando será feita nova avaliação dos estoques de combustível frente aos desdobramentos do protesto.

Na madrugada deste sábado foi realizada nova operação de escolta de caminhões-tanque para algumas garagens, em um trabalho conjunto das empresas de ônibus com a Prefeitura de Curitiba, Urbs, Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Defesa Social e Exército.

As Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana estão fazendo todos os esforços possíveis para que o transporte coletivo opere com regularidade, a fim de que a maioria da população, já atingida pelas consequências do protesto dos caminhoneiros, não seja prejudicada no seu direito de ir e vir.

Atualização 3

As Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana informam que foi realizada nesta madrugada uma operação de escolta de caminhões-tanque, com o envolvimento dos órgãos de segurança do Município, Estado e Governo Federal, para o abastecimento das garagens da frota do transporte coletivo de Curitiba. Dessa forma, os ônibus têm autonomia para rodar normalmente ao menos até domingo.

Esse resultado só foi possível devido ao trabalho em conjunto entre as empresas de ônibus, a Urbs e os Poderes Executivos. As empresas seguem atentas ao protesto dos caminhoneiros e vão buscar sempre medidas, como fizeram nesta madrugada, para impedir que a população seja prejudicada.

Atualização 2

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, solicitou às empresas que seja mantida a operação normal, sem redução de frota, como a Urbs havia determinado. As operadoras vão cumprir o pedido do prefeito e seguem em contato direto com o poder público em busca de soluções para o problema da falta de combustíveis devido ao protesto dos caminhoneiros.

Atualização 1: Nota oficial da Urbs

A Urbs informa que a partir das 17 horas desta quarta-feira (23/05) será feita a redução da frota de ônibus que atende as linhas da Rede Integrada de Transporte. Nos horários de pico a redução vai ser de 30% e nos demais horários, de 50%. São considerados horários de pico: 6h30 às 8h30; 11h às 13h; 17h às 19h30; 21h30 às 23h.

A medida é preventiva e necessária para prolongar o atendimento à população devido às restrições na distribuição de combustível para as empresas de ônibus. A redução da frota será adotada enquanto o abastecimento estiver comprometido. A Urbs e as empresas do transporte coletivo buscam alternativas para garantir a regularização do abastecimento o mais rápido possível.

Nota oficial das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana

Devido à falta de abastecimento de combustíveis, em razão do protesto de caminhoneiros, as empresas de ônibus de Curitiba e Região Metropolitana já estão operando em alerta vermelho, pois o estoque nas garagens está baixo. Se o problema persistir, a prestação do serviço de transporte coletivo pode ser afetada de maneira geral já a partir desta quinta-feira (24).

As empresas manifestaram sua preocupação junto à Urbs (Urbanização de Curitiba) e pediram para que ela adote, de imediato, uma operação de contingência, como a retirada de tabelas especiais de reforço e carros extras. As operadoras seguem acompanhando atentamente o desenrolar dos acontecimentos e trabalham em conjunto com a Urbs em busca de soluções.

Edital de chamamento sobre veículos elétricos

Eletromobilidade

+

Setransp debate tarifa zero em audiência pública

Operadoras não se opõem à gratuidade, contanto que custo seja coberto

+

Glória realiza ação para firmar compromisso com o Maio Amarelo

“Nosso foco é a preservação da vida”

+

Empresas de ônibus firmam compromisso com o Maio Amarelo

Objetivo é contribuir para um trânsito mais seguro

+
  • Categorias

  • Posts recentes

  • © 2017 EMPRESAS DE ÔNIBUS DE CURITIBA E REGIÃO METROPOLITANA | Feito à mão e em pixel por br + vm