Empresa Glória comemora 60 anos e homenageia seus colaboradores

Biarticulado foi personalizado com fotos de mais de mil colaboradores

27/07/2017 |

A canaleta da linha Santa Cândida – Capão Raso, a mais antiga de Curitiba, ganha um colorido especial a partir desta quinta-feira (27), quando começa a circular um biarticulado personalizado com fotos de mais de mil pessoas e o slogan Há 60 anos nós transportamos você.

A iniciativa comemora as seis décadas da empresa Transporte Coletivo Glória, uma das pioneiras na operação do sistema expresso no eixo norte-sul. As fotos na lataria do ônibus mostram rostos de colaboradores em reconhecimento ao trabalho das 2,5 mil pessoas que fazem a empresa funcionar 24 horas, todos os dias do ano.

“Nestes 60 anos, contribuímos com milhares de deslocamentos diários, transportando as pessoas e os seus sonhos”, destaca o diretor executivo Gelson Forlin.

Trajetória

O motorista Pelcio de Almeida totaliza 47 anos de transporte coletivo e está entre os homenageados nas fotos. “Nesses anos todos, o transporte mudou e para melhor. Já a cidade cresceu e o trânsito aumentou muito. Mas eu não me estresso”, diz ele, que está com 63 anos e desde criança tinha o sonho de ser motorista.

Com mais de 40 anos de empresa, o mecânico Carlos Indalécio Chiquito de Castro é especialista em motores de grandes fabricantes como Volvo, Scania, Mercedes-Benz e Volkswagen e acompanhou de perto a evolução dos chassis e a chegada da tecnologia embarcada nos veículos. “Há 30 anos não imaginava ônibus eletrônico. Hoje os motores são mais leves e mais simples para ajustar”.

História

A empresa foi fundada pela família Gulin em 13 de junho de 1957 como Mecânica Glória. Em 1964 recebeu o nome de Transporte Coletivo Glória. Em 1974, participou da implantação do sistema de ônibus expresso, que tem entre seus ícones as vias exclusivas e o ônibus biarticulado, e se transformou em modelo para cidades do Brasil e do mundo. Ao longo do tempo, investiu em infraestrutura, frota e na equipe.

Atualmente, transporta quase quatro milhões de usuários por mês, em 415 veículos. Essa frota contempla todas as configurações de ônibus urbano de Curitiba, incluindo desde micro-ônibus até double-deck (Linha Turismo). A empresa também contabiliza a maior frota de ônibus híbridos (movidos a eletricidade e a diesel) do país, totalizando 18 unidades. Juntos eles percorrem mais de dois milhões de quilômetros por mês.

Edital de chamamento sobre veículos elétricos

Eletromobilidade

+

Setransp debate tarifa zero em audiência pública

Operadoras não se opõem à gratuidade, contanto que custo seja coberto

+

Glória realiza ação para firmar compromisso com o Maio Amarelo

“Nosso foco é a preservação da vida”

+

Empresas de ônibus firmam compromisso com o Maio Amarelo

Objetivo é contribuir para um trânsito mais seguro

+
  • Categorias

  • Posts recentes

  • © 2017 EMPRESAS DE ÔNIBUS DE CURITIBA E REGIÃO METROPOLITANA | Feito à mão e em pixel por br + vm